Notícias Recentes
Petistas denunciam Nikolas na PGR após raios ferirem dezenas em ato
Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara dos Deputados, e o deputado Rogério Correia (PT-MG) apresentaram uma notícia de fato à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em razão das pessoas feridas durante o ato realizado em Brasília no domingo, 25.
Na denúncia entregue nesta terça-feira, 27, os deputados pedem que seja aberta uma investigação por “colocar vidas em perigo direto e iminente”, “causar lesão corporal intencional” e “omissão relevante” devido a descargas elétricas que atingiram cerca de 80 pessoas.
No documento, os petistas afirmam que apesar do alerta meteorológico oficial, nível laranja, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevendo chuva forte, ventos intensos e alto risco de raios, os organizadores mantiveram a concentração de pessoas no local.
“Mesmo com essa situação, os responsáveis pelo evento não dispersaram a mobilização, mantiveram um grande número de pessoas reunidas em área aberta e permitiram a permanência de uma estrutura metálica improvisada que funcionou como para-raios”, dizem os parlamentares.
Além disso, os deputados apontam que Nikolas, principal organizador do ato e líder do evento, não tomou nenhuma medida para controlar, alertar ou ajudar as vítimas após o ocorrido, limitando-se a discursos políticos e críticas às instituições.
Os parlamentares ainda acusam Nikolas de agir com dolo eventual, argumentando que ele tinha consciência do risco de causar danos e optou por não agir quando era seu dever.
O ato em Brasília marcou o fim de uma caminhada iniciada pelo parlamentar em 19 de janeiro, no trajeto de Minas Gerais até o Distrito Federal. Nikolas Ferreira percorreu 240 quilômetros para protestar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses no inquérito da trama golpista.
A assessoria de Nikolas foi procurada após a divulgação da denúncia, mas não retornou o contato.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login