Conecte Conosco

Economia

Novo chefe brasileiro ocupará posição global no Citi

Publicado

em

Marcelo Marangon, presidente do Citi no Brasil, está se preparando para uma grande mudança: ele foi promovido para um cargo global na área de corporate banking do banco, que tem sede em Nova York. Por causa dessa nova função, Marangon deixará a liderança do banco no Brasil.

O executivo assumirá o papel de co-chefe da área de corporate banking, dividindo responsabilidades com Kaleem Rizvi e respondendo a Vis Raghavan, chefe global de banking do Citi. Esta promoção marca a primeira vez que um brasileiro ocupa um posto global nessa área dentro do banco.

O banco iniciou o processo para encontrar o sucessor de Marangon no comando da instituição no Brasil, porém ainda não definiu se será alguém de dentro do banco ou um novo profissional do mercado.

Marangon trabalha no Citi há 27 anos e foi fundamental na transformação do banco no Brasil, especialmente após a venda da operação de varejo para o Itaú Unibanco, em 2017. Sob sua liderança, o banco triplicou seu tamanho, ampliou investimentos no setor corporativo, e reforçou sua presença em banco de investimentos, participando de diversas operações de fusões, aquisições e ofertas de ações.

Agora, Marangon está se preparando para fazer a transição do comando brasileiro e se mudar para Nova York, onde será responsável pela supervisão diária do corporate banking nas Américas. Já Kaleem Rizvi cuidará das operações do banco no Reino Unido, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados