Conecte Conosco

Notícias Recentes

Bolsonaro solicita autorização do STF para receber Valdemar na Papudinha

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) permissão para receber a visita do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, na Papudinha, em Brasília.

O pedido foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes na terça-feira, 27, e ainda está aguardando análise.

Além de Valdemar, a defesa de Bolsonaro pediu autorização para visitas dos senadores Wilder Morais (PL-GO) e Magno Malta (PL-ES), dos deputados federais Hélio Lopes (PL-RJ) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB), líder da oposição na Câmara, e de Luiz Antônio Nabhan Garcia, ex-secretário de Assuntos Fundiários do governo Bolsonaro.

Recentemente, houve tentativas de visitas ao ex-presidente que geraram episódios importantes. Na semana passada, o senador Magno Malta tentou visitá-lo sem autorização do STF, mas foi impedido de entrar no presídio e saiu do local.

No mesmo período, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve autorização para visita do ministro Moraes, porém cancelou o compromisso. A visita está remarcada para quinta-feira, 29.

Antes disso, Bolsonaro deve receber nesta quarta-feira, 28, o ministro do Tribunal de Contas da União Jorge Oliveira e o senador Rogério Marinho (PL-RN).

As visitas acontecem após Bolsonaro confirmar apoio à pré-candidatura do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), à Presidência da República, via carta no Natal.

Bolsonaro está detido após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de golpe de Estado. Por decisão judicial, ele pode receber visitas de advogados e familiares.

O ministro Alexandre de Moraes já autorizou encontros com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e com os filhos Carlos Bolsonaro (PL-SC), Flávio Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Laura Firmo Bolsonaro, além da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva.

Visitas de outras pessoas necessitam de autorização específica do STF.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados