Notícias Recentes
Raquel apoia apuração contra secretário da Prefeitura do Recife: ‘Todos estão sujeitos à lei’
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, comentou pela primeira vez nesta terça-feira (27) sobre a apuração envolvendo o secretário de Articulação Política e Social da Prefeitura do Recife, Gustavo Monteiro. A investigação está sendo realizada pela Polícia Civil de Pernambuco entre agosto e outubro de 2025.
O posicionamento da governadora aconteceu durante o evento “Substantivo Feminino”, promovido pelo YouTube no Bairro do Recife, centro da capital. Raquel Lyra destacou que a polícia realizou seu trabalho corretamente e reforçou que ninguém está acima da lei.
“A polícia recebeu uma denúncia séria de corrupção, agiu conforme a lei realizando a investigação. Nosso governo respeita as leis, sempre buscando transparência e igualdade. Mas é importante dizer que ninguém está acima da lei. Temos que combater a corrupção, e é isso que a Polícia Civil fez”, afirmou.
O assunto ganhou repercussão após uma reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record, que mostrou que a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil teria utilizado métodos controversos, como a colocação de um rastreador no veículo, para investigar uma denúncia anônima contra o secretário.
Quando questionada se o caso teve viés político, Raquel preferiu não emitir opinião e garantiu que qualquer acusação será devidamente analisada.
“Não posso avaliar essa questão, mas garantimos que ninguém está acima da lei. Qualquer denúncia, se houver, será investigada com cautela e dentro da legalidade”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login