Notícias Recentes
Lula publica nota em memória ao Holocausto após acusação de antissemita
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou em suas redes sociais uma mensagem em homenagem às vítimas do Holocausto nesta terça-feira (27), logo após o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) tê-lo acusado de antissemitismo. Lula ressaltou a importância de relembrar os horrores cometidos pela humanidade contra seus próprios semelhantes.
“É fundamental recordar que o autoritarismo, discursos de ódio e preconceitos baseados em etnia e religião foram os elementos que propiciaram essa terrível tragédia do século XX”, declarou Lula no dia dedicado à memória das vítimas do Holocausto.
O presidente destacou que esta data serve para homenagear aqueles que perderam suas vidas, oferecer apoio às inúmeras famílias afetadas e reconhecer o sofrimento de um povo inteiro. Além disso, enfatizou o valor dos Direitos Humanos, a importância da convivência pacífica e o respeito às instituições democráticas — pilares essenciais para um mundo mais justo que queremos deixar para as futuras gerações.
Mais cedo, Flávio Bolsonaro fez duras críticas a Lula durante um evento em Israel: “Lula é antissemita. Isso não é uma provocação ou exagero, mas sim uma análise baseada em suas ideias, seus conselheiros, suas palavras e suas ações”, afirmou o senador na “Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo”.
O grupo próximo a Flávio Bolsonaro busca dar maior relevância à sua viagem ao Oriente Médio, vendo-a não apenas como uma missão parlamentar, mas como um possível ensaio para uma futura política externa sob um governo federal liderado por ele, com atenção especial em segurança, tecnologia e alinhamento com governos conservadores ao redor do mundo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login