Conecte Conosco

Mundo

EUA começam a liberar fundos bloqueados da Venezuela

Publicado

em

Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, anunciou que os Estados Unidos começaram a liberar fundos da Venezuela que estavam bloqueados devido a sanções internacionais. Essa liberação é parte de uma agenda de trabalho firmada entre o governo interino venezuelano e os Estados Unidos após a captura de Nicolás Maduro em uma operação militar no início de janeiro.

Os recursos desbloqueados pertencem ao povo venezuelano e permitirão investimentos importantes, especialmente na compra de equipamentos hospitalares adquiridos nos Estados Unidos e em outros países, conforme declarou Rodríguez em pronunciamento na televisão estatal VTV.

Ela não informou o valor exato dos fundos liberados, mas ressaltou o estabelecimento de canais de comunicação respeitosos e cordiais com o presidente dos EUA e com o secretário de Estado, que facilitam esta cooperação financeira.

Nicolás Maduro, que foi deposto, estimou em 2022 que as sanções internacionais resultaram no bloqueio de aproximadamente 30 bilhões de dólares.

Desde que assumiu a presidência interina no dia 5 de janeiro, Rodríguez firmou acordos na área de energia com os Estados Unidos. Embora o ex-presidente Trump tenha declarado que administraria os negócios petrolíferos da Venezuela, Rodríguez enfatiza que seu governo age de forma soberana, sem se submeter a pressões externas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados