Economia
Amazon planeja eliminar cerca de 16 mil empregos para simplificar estrutura
A Amazon anunciou que cortará aproximadamente 16 mil empregos em várias áreas da companhia como parte de um esforço para simplificar sua organização e reduzir níveis hierárquicos e burocracia.
Em comunicado aos colaboradores, a vice-presidente sênior de Pessoas, Experiência e Tecnologia da Amazon, Beth Galetti, explicou que essa decisão faz parte de um processo iniciado em outubro, que visa tornar a estrutura mais enxuta, aumentar a independência das equipes e acelerar decisões. Enquanto algumas áreas fizeram essas mudanças no ano anterior, outras finalizaram recentemente, resultando nos cortes atuais.
Segundo o site oficial da Amazon, a maioria dos funcionários impactados nos EUA terá até 90 dias para tentar uma recolocação interna, com prazos variados em outros países conforme as leis locais. Para aqueles que não encontrarem outra vaga ou preferirem sair, haverá pacotes de apoio, incluindo indenizações, suporte para recolocação profissional e benefícios de saúde, quando aplicável.
Beth Galetti destacou que, apesar das demissões, a empresa continuará contratando e investindo em áreas estratégicas para seu crescimento. Ela também afirmou que não há planos para cortes frequentes, mas que cada equipe seguirá revisando sua estrutura, capacidade e velocidade de inovação em um ambiente global em rápida transformação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login