Brasil
Cachorro do bairro é morto a tiros no Paraná
Um cachorro da comunidade faleceu na terça-feira, 27, depois de ser atingido por tiros em Toledo, na região oeste do Paraná. Cinthia Moura, responsável pela Coordenação de Proteção e Defesa Animal do município, divulgou no Instagram que o cão, chamado Abacate, era cuidado pelos moradores do bairro Tocantins.
Segundo relatos, moradores encontraram o cachorro ferido na manhã do dia 27 e o levaram a uma clínica veterinária particular, onde ele foi submetido a uma cirurgia de emergência. A bala atingiu o intestino de Abacate, que não sobreviveu aos ferimentos.
A Coordenação de Proteção e Defesa Animal de Toledo foi acionada pela veterinária que atendeu o animal e comunicou o caso à Polícia Civil do Paraná.
Até o momento, não há informações sobre o autor dos disparos, e a Polícia Civil não retornou aos contatos feitos pela reportagem. O espaço para informações permanece aberto.
Leandro Volanick, morador do bairro Tocantins, compartilhou fotos do Abacate nas redes sociais e escreveu: “Mais um anjinho no céu. Você venceu, campeão, já quem fez isso contigo não tem perdão”.
De acordo com ele, a comunidade marcou uma manifestação para o próximo sábado, 31, às 10h, no Parque do Povo de Toledo, para pedir justiça ao caso. “Ele não pode ser esquecido”, declarou.
Caso semelhante
Essa morte ocorre logo após a divulgação do caso do cachorro comunitário Orelha, agredido por adolescentes em Florianópolis, Santa Catarina. O animal sofreu ferimentos graves na cabeça e precisou ser submetido à eutanásia para aliviar seu sofrimento.
A Polícia Civil de Santa Catarina identificou quatro adolescentes suspeitos de agredir o cão de maneira cruel com a intenção de matar. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos, com apreensão de aparelhos eletrônicos, mas nenhum detido.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login