Conecte Conosco

Mundo

Trump exige que Irã negocie sobre armas nucleares e avisa que o tempo está acabando

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta quarta-feira (28) que pode haver um novo ataque caso o Irã não concorde com um pacto sobre armas nucleares, após Teerã recusar as conversas.

“Esperamos que o Irã se sente rapidamente para discutir um acordo justo e equilibrado para todos – SEM ARMAS NUCLEARES –”, postou o líder americano em sua plataforma Truth Social, mencionando que um grupo significativo da Marinha dos EUA segue em direção ao país.

“O tempo está acabando”, disse Trump, lembrando os ataques dos EUA contra instalações nucleares iranianas no ano passado e garantindo que “o próximo será muito mais severo”.

Esta série renovada de ameaças surge depois que Teerã rejeitou negociar sob o risco de intervenções militares.

“Conduzir diplomacia com ameaças militares não é efetivo nem útil”, declarou o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, em uma transmissão televisiva.

Trump não descartou tomar medidas militares contra o Irã desde que os EUA deram suporte ao conflito de 12 dias de Israel contra a República Islâmica, ocorrido em junho, com o objetivo de enfraquecer os programas nucleares e de mísseis do Irã.

No começo deste mês, ele ameaçou atacar o Irã em resposta à repressão contra protestos antigovernamentais no país.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados