Notícias Recentes
Alckmin fala por telefone com vice da China
Geraldo Alckmin, presidente interino do Brasil, expressou sua preocupação ao vice-presidente da China, Han Zheng, sobre as salvaguardas aplicadas pelo país asiático à carne bovina brasileira. A conversa telefônica durou cerca de 30 minutos nesta quarta-feira (28).
Desde 1º de janeiro, a China implementou salvaguardas às importações de carne bovina, incluindo produtos do Brasil, Austrália e Estados Unidos, medida que deve durar três anos. Para o Brasil, prevê-se uma sobretaxa de 55% além da cota anual de 1,1 milhão de toneladas.
As salvaguardas são medidas comerciais para proteger setores econômicos específicos.
Alckmin, também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, destacou a importância da pecuária para a economia brasileira e para o governo federal.
Além disso, os dois líderes discutiram investimentos em infraestrutura, tecnologia, inovação e sustentabilidade.
Durante a ligação, Alckmin e Han Zheng ressaltaram o crescimento de 8,2% no comércio bilateral em 2025, atingindo US$ 171 bilhões, e reafirmaram o compromisso de ampliar e diversificar os laços comerciais entre Brasil e China.
Ao encerrar a conversa, Alckmin convidou Han Zheng a visitar o Brasil em data a ser definida, durante a próxima reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login