Notícias Recentes
Álvaro Porto destaca urgência da Lei da Polícia Civil
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, declarou nesta quarta-feira (28) que solicitará ao governo o envio da Lei Orgânica da Polícia Civil para apreciação. A declaração foi feita durante reunião com Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), e Diogo Victor, presidente da Associação dos Delegados e Delegadas de Pernambuco (Adeppe).
Álvaro Porto ressaltou seu comprometimento em mobilizar os deputados para que a Lei seja discutida e votada na Assembleia. Ele enfatizou que o próximo passo é dialogar individualmente com cada parlamentar para garantir a apreciação do projeto em plenário.
“A Lei Orgânica já conta com aprovação nacional, e é essencial que seja regulamentada pela Assembleia para fortalecer a Polícia Civil de Pernambuco e aprimorar a segurança pública no estado”, declarou Porto.
Álvaro Porto, que também é policial civil, tem destacado as condições precárias e a falta de valorização da categoria. Ele frisou a importância de transformar esse cenário, especialmente diante do crescimento das áreas e da organização do crime.
O encontro ocorreu em um momento de mobilização dos policiais e delegados em favor da modernização da Polícia Civil. As entidades Sinpol e Adeppe solicitam a regulamentação da Lei Orgânica, melhorias nos processos investigativos e na estrutura da instituição para combater o crime organizado e as facções criminosas.
Além disso, a categoria reivindica autonomia financeira e administrativa, adequação da carga horária, pagamento do reajuste de 33% já reconhecido judicialmente, e melhores condições de trabalho nas delegacias. Na terça-feira (27), os policiais e delegados promoveram uma manifestação no centro do Recife e seguiram até o Palácio do Campo das Princesas, mas não foram atendidos por representantes do governo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login