Conecte Conosco

Notícias Recentes

PT vai analisar CPI do Banco Master proposta por Rollemberg na próxima terça

Publicado

em

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), anunciou que o partido irá avaliar na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, a possibilidade de apoiar a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Banco Master, proposta pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

As declarações foram feitas nesta quarta-feira, dia 28, após reunião do colégio de líderes na residência oficial do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Lindbergh ainda destacou que já apoiou a iniciativa de Rollemberg.

“Sabemos que as investigações principais estão a cargo do Banco Central e da Polícia Federal, mas o tema da CPI apresentada por Rodrigo Rollemberg será debatido pela bancada na próxima terça-feira”, afirmou Lindbergh.

Ele destacou que a proposta de Rollemberg é consistente, diferentemente da outra apresentada pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ), da oposição, e que o partido buscará um entendimento político para viabilizar a criação da CPI no âmbito da Câmara dos Deputados.

Lindbergh ressaltou que o partido não vai se posicionar de forma passiva sobre o tema, enfatizando que a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de investigar todos os fatos envolvidos. Contudo, o presidente da Câmara, Hugo Motta, não indicou ainda uma posição específica sobre a questão.

“O assunto será discutido e algo terá que ser decidido. A investigação principal cabe à Polícia Federal e Receita Federal, mas queremos esclarecer tudo”, completou o líder petista.

Também o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), informou que há 17 pedidos de CPI em análise e destacou que, conforme o regimento interno, não é possível alterar essa ordem para priorizar a CPI do Banco Master.

Ele explicou que a tramitação precisa obedecer a sequência dos requerimentos apresentados, o que significa que a proposta relacionada ao Banco Master deve aguardar sua vez natural na fila dos processos de CPI.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados