Centro-Oeste
PF apreende 40 kg de cocaína em carro funerário
A Polícia Federal descobriu e confiscou cerca de 40 quilos de cocaína nesta terça-feira (28/01/2026) durante uma ação contra o tráfico de drogas, que envolveu uma operação em vários estados com apoio de diferentes forças de segurança. A droga estava sendo transportada de maneira incomum, em um carro funerário, para tentar evitar a fiscalização.
A operação teve auxílio da ROTAM do Distrito Federal, da Polícia Militar de Goiás, especialmente da PM de Catalão, além do BPCães da Polícia Militar e do Canil da Polícia Federal. Os agentes abordaram dois veículos e encontraram a droga escondida neles; um dos carros era um veículo funerário, utilizado para tentar enganar as autoridades.
Os policiais interceptaram os veículos e confirmaram o transporte da cocaína, que indicava um possível tráfico interestadual. Apesar da tentativa de engano, a ação conjunta das forças de segurança foi eficiente.
Suspeitos são de Brasília
Duas pessoas foram presas durante a operação. De acordo com a Polícia Federal, os detidos são moradores de Brasília e estavam diretamente envolvidos no transporte da droga, não oferecendo resistência à ação dos policiais.
Os presos foram levados à sede da Polícia Federal e continuam sob custódia, aguardando decisões judiciais. As investigações prosseguem para identificar outras pessoas que possam estar envolvidas.
Esta apreensão representa um avanço no combate ao tráfico de drogas e mostra como as organizações criminosas tentam usar estratégias cada vez mais criativas para escapar da fiscalização. A Polícia Federal reforça que o trabalho em conjunto entre as forças de segurança é fundamental para enfrentar o crime organizado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login