Conecte Conosco

Mundo

FBI faz buscas em local de votação na Geórgia

Publicado

em

Agentes do FBI realizaram uma operação nesta quarta-feira (28) em um local de votação no estado da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos. Segundo reportagens locais, a ação está ligada às alegações infundadas do presidente Donald Trump de fraude nas eleições de 2020.

Quando questionado sobre a ação no condado de Fulton, um representante do FBI afirmou à AFP que estavam conduzindo procedimentos autorizados pela Justiça.

A secretária do condado, Che Alexander, informou ao Atlanta Journal-Constitution que agentes federais estavam retirando caixas contendo votos de um depósito.

Vários veículos de comunicação dos Estados Unidos relacionaram a operação às afirmações do Trump de que foi o vencedor legítimo das eleições presidenciais de 2020, e não o candidato do Partido Democrata, Joe Biden.

Trump repetiu na semana passada em Davos que a eleição de 2020 foi manipulada e afirmou que em breve pessoas serão responsabilizadas pelos fatos.

Em uma publicação na sua rede social Truth Social, o presidente americano pediu que o ex-procurador especial Jack Smith, que apresentou duas acusações contra ele, seja processado.

Smith acusou Trump e outros 18 indivíduos de conspirar para reverter os resultados das eleições de 2020 na Geórgia. Ele também o denunciou por má gestão de documentos confidenciais após deixar a Casa Branca.

Em 2023, Trump e outros 18 foram formalmente acusados na Geórgia por tentativas de subverter os resultados eleitorais daquele ano.

Em uma ligação telefônica antes da conclusão da recontagem, Trump pediu a um funcionário eleitoral da Geórgia para encontrar votos suficientes para sua vitória.

No entanto, Smith retirou as acusações após Trump ganhar as eleições em 2024, conforme política do Departamento de Justiça, que evita processar um presidente em exercício.

Desde que retornou ao cargo, Trump tem adotado medidas contra adversários, removendo funcionários considerados desleais, mirando escritórios de advocacia ligados aos processos contra ele e cortando verbas federais de universidades.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados