Conecte Conosco

Mundo

Menino equatoriano detido pelo ICE nos EUA está triste, diz congressista

Publicado

em

Joaquín Castro, deputado democrata, visitou o menino equatoriano de cinco anos e seu pai, Adrián Conejo Arias, no centro de detenção para famílias migrantes em Dilley, Texas. O menino está “deprimido e triste”, segundo seu pai, e tem dormido muito desde que foi detido.

O garoto foi detido em 20 de janeiro em Minneapolis durante uma operação migratória conduzida pelo ICE, e imagens dele usando um gorro azul com orelhas de coelho e uma mochila do Homem-Aranha enquanto estava sob custódia viralizaram globalmente.

Joaquín Castro destacou que a família está legalmente no país e pediu pela libertação imediata dos dois, expressando preocupação com a saúde mental do menino.

Na semana passada, um juiz federal suspendeu temporariamente a deportação do menino e de seu pai e proibiu sua transferência do centro de detenção de Dilley, onde famílias com filhos menores são mantidas sob custódia por violações nas leis migratórias.

Uma manifestação com mais de 100 pessoas ocorreu em frente ao centro, mas foi dispersada pelas forças de segurança usando gás lacrimogêneo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados