Notícias Recentes
Moraes proíbe visita de Valdemar e aprova encontro com novo líder da oposição
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29) a visita do deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), que assumiu como o novo líder da oposição na Câmara, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente detido no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.
Entretanto, o magistrado negou o pedido para que o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e o senador Magno Malta (PL-ES) tivessem uma reunião com Bolsonaro.
Na sua decisão, Moraes explicou que Valdemar está sendo investigado em um processo relacionado àquele no qual Bolsonaro foi punido, ambos ligados a um esquema golpista.
Ele enfatizou que permitir um contato direto entre um investigado e um condenado em investigações relacionadas criaria um sério risco para a investigação, que já foi proibido em uma decisão anterior.
Quanto a Magno Malta, o ministro afirmou que ele tentou entrar na prisão sem autorização, alegando prerrogativas parlamentares de forma inadequada. Essa tentativa gerou riscos para a disciplina do batalhão e para a segurança do sistema prisional, o que impediu a aprovação do pedido de visita.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login