Notícias Recentes
Haddad celebra elogio de Gleisi e candidatura em SP
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez uma declaração bem-humorada nesta quinta-feira (29) após a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) defender sua candidatura ao governo de São Paulo nas eleições deste ano.
“Estou feliz pelo elogio da Gleisi”, comentou Haddad ao chegar ao Ministério da Fazenda.
A ministra Gleisi Hoffmann expressou na quarta-feira (28) o desejo de que Haddad seja um dos candidatos nas eleições, destacando que a definição depende de negociações entre ele e o presidente Lula.
“É importante que todos os nossos representantes participem da disputa, cada um usando suas habilidades. Eu defendo que nossos principais nomes, incluindo o ministro Fernando Haddad, entrem na corrida eleitoral. Precisamos enfrentar a extrema-direita nos estados e colocar nossos melhores quadros em campo”, disse Gleisi ao responder perguntas de jornalistas.
A ministra destacou ainda que muitos ministros do governo Lula vão deixar seus cargos para concorrer nas eleições e contou que, embora inicialmente planejava disputar a reeleição como deputada federal, aceitou o convite do presidente para ser candidata ao Senado no Paraná. Ela enfrentará adversários como o governador Ratinho Jr. (PSD) e o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo).
“Inicialmente, eu pretendia ser candidata a deputada federal, pois é importante fortalecer nossa bancada. Mas o presidente Lula me chamou para concorrer ao Senado, e aceitei com alegria. Já fui senadora e acredito que podemos fazer uma campanha e um trabalho eficaz no Paraná”, explicou Gleisi.
Haddad indicou que deixará o cargo em fevereiro, mas reafirmou que não pretende ser candidato desta vez, preferindo colaborar na campanha de reeleição de Lula.
“Eu quero ajudar na campanha do presidente Lula. Já falei com ele que não vou ser candidato em 2026, mas quero contribuir no desenvolvimento do programa de governo e na organização da campanha”, disse o ministro da Fazenda ao GLOBO no mês passado.
Fernando Haddad foi o candidato do PT ao governo de São Paulo em 2022, alcançando o melhor resultado já obtido por um petista no estado. Embora tenha perdido para o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno por 55,34% a 44,66% dos votos válidos, a diferença foi de 2,4 milhões de votos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login