Notícias Recentes
Bolsonarista atingida por raio está na UTI; saúde é atualizada
Maria Eli Silva, manifestante que foi atingida por um raio durante uma manifestação política liderada por Nikolas Ferreira (PL-MG) em Brasília, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta com estado de saúde estável, segundo informações do hospital.
Maria Eli Silva deu entrada no hospital na segunda-feira, um dia após o acidente elétrico no ato bolsonarista. Até esta quinta-feira, ela continua sob monitoramento constante de uma equipe multidisciplinar, em cuidados intensivos.
O hospital divulgou nota afirmando que os médicos aguardam os resultados de novos exames para continuar o tratamento e avaliar a possibilidade de alta hospitalar para Maria Eli Silva.
“O Hospital Santa Marta é uma referência no Distrito Federal para casos graves, oferecendo suporte intensivo com tecnologia avançada, corpo clínico especializado e estrutura apropriada para situações críticas como traumas e choques”, informou a instituição na nota.
A paciente foi transferida do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para o Hospital Santa Marta, onde 14 pessoas receberam atendimento após a descarga elétrica. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros na manhã de segunda-feira (26), 89 pessoas foram atendidas no local onde o raio caiu.
Parlamentares aliados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consideraram irresponsável a realização da manifestação promovida por Nikolas Ferreira em Brasília no domingo. A forte chuva durante o ato causou a queda do raio que feriu vários apoiadores.
Em resposta às críticas, o parlamentar classificou o ocorrido como um incidente natural. O ato político encerrou a caminhada iniciada por Nikolas Ferreira na segunda-feira anterior, em Paracatu (MG), que buscava apoio à anistia para aqueles condenados pelo evento de 8 de janeiro e para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login