Conecte Conosco

Centro-Oeste

Projeto Mulheres no Campo oferece 100 vagas em Brazlândia

Publicado

em

O Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), lançou um processo seletivo com 100 vagas para cursos de qualificação profissional do projeto Mulheres no Campo. Essa ação é voltada para mulheres que moram na Região Administrativa de Brazlândia, dando prioridade para chefes de família, trabalhadoras informais, beneficiárias de programas sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro, preferencialmente online pelo portal da Sedet-DF. Também há a opção presencial na sede do Instituto Cultural e Social do DF (ICS), localizado no Setor Chácara 109 B, Rodeador, Brazlândia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O objetivo do projeto é incentivar a inclusão produtiva, a geração de renda e a autonomia financeira, principalmente para mulheres negras, jovens, pessoas com deficiência, imigrantes e outros grupos vulneráveis. As 100 vagas estão distribuídas em quatro cursos: cultivo de morango (manhã e tarde), marketing (manhã) e empreendedorismo rural (tarde), todos com carga horária de 20 horas semanais, realizados de segunda a sexta-feira.

Para participar, é necessário residir em Brazlândia, ter pelo menos 16 anos e cumprir os critérios estabelecidos no edital. Jovens entre 16 e 17 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis. A seleção será feita em duas fases: a primeira com base no formulário de inscrição, e em caso de empate, será dada preferência para quem demonstrar maior interesse por atividades agrícolas e empreendedorismo rural.

O resultado será divulgado no site da Sedet-DF, e se houver mais inscrições do que vagas, poderá ser formado um cadastro reserva. As aprovadas deverão se matricular entre os dias 5 e 8 de fevereiro, apresentando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

As aulas começam em 9 de fevereiro, podendo sofrer alterações que serão informadas no portal da Sedet-DF. Ao final do curso, participantes com pelo menos 75% de frequência e bom desempenho receberão um certificado oficial da Sedet-DF.

Para mais detalhes, é possível contatar a Subsecretaria de Economia Solidária da Sedet-DF pelos telefones (61) 3777-9345 e (61) 3777-9324.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados