Conecte Conosco

Mundo

UE aplica novas sanções à Rússia e atinge apresentadores de TV

Publicado

em

A União Europeia (UE) anunciou nesta quinta-feira (29) uma nova rodada de sanções contra a Rússia, focando agora em apresentadores de televisão e influenciadores. Segundo o bloco europeu, seis pessoas foram sancionadas por divulgarem informações enganosas que favorecem o regime de Vladimir Putin e criticam a UE.

O Conselho Europeu, órgão político da UE, listou entre os sancionados os apresentadores de TV Dmitry Guberniev, Ekaterina Andreeva, Maria Sittel e Pavel Zarubin. De acordo com o órgão, eles têm apoiado canais de propaganda russa, além de organizarem eventos onde promovem desinformação sobre o conflito na Ucrânia e enaltecem o governo de Putin.

Além desses, o ator Roman Chumakov e o bailarino ucraniano-russo Sergey Polunin também foram incluídos na lista de sanções, conforme comunicado do Conselho Europeu.

Com estas ações, a UE impõe restrições agora a 65 pessoas e 17 entidades, incluindo o congelamento de bens. As pessoas sancionadas estão proibidas de viajar para os países do bloco europeu e não podem transitar em seu território.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados