Mundo
Homem preso após fingir ser agente do FBI para libertar suspeito
Um homem foi detido nesta quinta-feira (29) por tentar se passar por um agente do FBI em uma prisão nos Estados Unidos com a intenção de libertar Luigi Mangione, que é suspeito do assassinato do diretor executivo de uma importante seguradora de saúde no país.
Mark Anderson, 36 anos, foi capturado na quarta-feira quando os funcionários do Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn requisitaram seus documentos de identificação, momento em que ele apresentou apenas a carteira de motorista. Ele alegou estar armado, conforme registros judiciais.
Durante a revista, os agentes encontraram dentro da mochila de Anderson um garfo de churrasco e uma lâmina redonda de aço, parecida com um cortador de pizza.
De acordo com a acusação, Anderson informou aos agentes da prisão que possuía papéis oficialmente assinados por um juiz que autorizavam a soltura de um detento específico, que não foi citado no processo judicial.
Fontes judiciais confirmaram que o preso em questão é Luigi Mangione, de 27 anos, acusado de ter matado Brian Thompson, diretor executivo da UnitedHealthcare, em dezembro de 2024.
Mangione teria buscado vingança contra o que considerava abusos do setor de saúde. Para algumas pessoas, ele simboliza a revolta dos americanos contra o sistema de seguro de saúde.
Ele enfrenta acusações tanto na esfera estadual quanto federal, declarando-se inocente em ambas. O julgamento federal está previsto para começar em setembro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login