Notícias Recentes
Humberto afirma que Lula quer opinar na escolha dos candidatos em Pernambuco
O senador Humberto Costa (PT) indicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende participar de forma firme na definição dos candidatos da chapa da Frente Popular em Pernambuco. Segundo Humberto Costa, o presidente Lula respeita a independência dos partidos para escolher os nomes, mas decidiu atuar diretamente para organizar as prioridades do PT.
“Temos total respeito pela autonomia de cada partido e suas decisões. Porém, é claro que o PT quer estar presente na composição da chapa. Inclusive, o presidente Lula deseja dar sua opinião sobre essa formação”, declarou o senador em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM na manhã de sexta-feira (30).
Humberto Costa destacou que uma prioridade do Partido dos Trabalhadores é formar uma bancada alinhada com Lula no Congresso Nacional. “O PT quer ser ouvido sobre as duas vagas do palanque em que estivermos”, disse, explicando que a ideia é enfraquecer a direita no Congresso e fortalecer a esquerda.
Eleição para governador
O senador também disse que dentro do partido há diferentes opções para o governo de Pernambuco. Alguns apoiam o nome do prefeito do Recife, João Campos (PSB), outros a atual governadora, Raquel Lyra (PSD).
Há ainda os que sugerem indicar um nome do PT como candidato.
“O PT hoje tem pessoas que defendem caminhos diferentes. O provável candidato ao governo está no PSB. Se a decisão fosse agora, seria para essa composição. Outros apoiam a governadora Raquel Lyra. O importante é que, quando houver a decisão, o partido estará unido”, afirmou Humberto Costa.
Além disso, o parlamentar destacou que não tem uma opinião fixa sobre quantos palanques o presidente Lula deve apoiar em Pernambuco. “Minha posição será a que decidirmos coletivamente. Tenho participado de vários eventos com o prefeito, assim como mantenho boa relação com a governadora”, finalizou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login