Conecte Conosco

Notícias Recentes

Kassab vê como honra ser vice de Tarcísio, mas não é obsessão

Publicado

em

O presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, declarou nesta sexta-feira que considera um honra ser candidato a vice-governador na chapa do atual governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para as eleições de 2026, ressaltando que a decisão final caberá ao chefe do Executivo estadual.

Nos bastidores, é sabido que Kassab tem se movimentado para assumir a vaga de vice, posto que pertence ao seu partido, o PSD, atualmente ocupado por Felício Ramuth. Até agora, o líder do partido tem afirmado publicamente que sua atuação este ano se limitará às articulações políticas.

“Certamente seria uma honra, mas não é uma obsessão. A carreira pública não deve ser guiada por ambições pessoais”, afirmou Kassab durante uma coletiva de imprensa realizada após um painel do lançamento do Plano de Voo da Amcham 2026, na B3. Ele acrescentou: “Quem toma essa decisão é o governador. O partido participa, mas sob sua liderança. Ele terá total liberdade para escolher.”

Em uma agenda oficial realizada em 23 de janeiro, o governador Tarcísio elogiou Kassab, que deve deixar suas funções governamentais em breve.

“Não sei exatamente quais são seus planos, se pretende se candidatar ou não. Isso depende, claro, pois Kassab é uma figura que tem desempenhado um papel importante, é um líder político de destaque nacional e tem dado grande apoio ao Estado de São Paulo. Estou aguardando suas decisões futuras”, disse Tarcísio. “Ele tem contribuído muito para o Estado e vai continuar a nos auxiliar na construção deste projeto para São Paulo, assim como no âmbito nacional. Conto muito com ele.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados