Brasil
Novo título público Tesouro Reserva será lançado em março
Em março, o Tesouro Nacional lançará um novo título público chamado Tesouro Reserva, que será atrelado à taxa Selic, a taxa básica de juros. O objetivo é atrair mais investidores para o Tesouro Direto, conforme anunciou nesta sexta-feira (30) o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
O Tesouro Reserva estará disponível na nova plataforma do Tesouro Direto, que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, para facilitar o acesso principalmente das camadas populares que não dispõem de tempo ou meios para investir durante o horário comercial.
Durante um evento na B3 em São Paulo, Ceron informou que será possível investir a partir de R$ 1 no Tesouro Reserva. O título tem vencimento em três anos, mas o investidor poderá resgatar a qualquer momento sem descontos.
“Este título oferece segurança e rentabilidade, sem oscilar o preço de mercado. O investidor pode comprar ou vender a qualquer momento, com flexibilidade total, tornando o investimento simples e acessível”, explicou Rogério Ceron.
Atualmente, o título está em fase de testes com um grupo restrito do Banco do Brasil, mas sua comercialização será aberta ao público em geral a partir de março.
Com mais de 3 milhões de investidores ativos no Tesouro Direto, a iniciativa busca ampliar essa base e proporcionar uma opção de investimento prática e segura para os brasileiros.
O secretário Ceron destacou a importância de escolhas conscientes ao investir, ressaltando os riscos de aplicações de ativos que muitos desconhecem. “É essencial que o cidadão escolhe com segurança, pensando no seu perfil e objetivo financeiro”, afirmou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login