Conecte Conosco

Centro-Oeste

InovaSAM: Novo laboratório para inovação em saúde mental no DF

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) lançou nesta sexta-feira (30) o laboratório InovaSAM, um espaço dedicado a desenvolver e integrar projetos que busquem melhorias na saúde mental. O objetivo é incentivar, apoiar e acompanhar iniciativas que promovam a troca de conhecimentos entre profissionais da área e idealizadores.

O laboratório está aberto para servidores, pesquisadores, a população em geral e associações que tenham projetos inovadores em saúde mental. O foco é encontrar soluções práticas, econômicas e fáceis de aplicar. Segundo a subsecretária de Saúde Mental, Fernanda Falcomer, essa ação representa uma atualização da saúde mental para responder melhor às necessidades atuais, promovendo avanços tecnológicos e soluções eficazes.

A coordenadora do InovaSAM, Keyla Almeida, destaca que o laboratório busca quebrar antigos paradigmas no cuidado à saúde mental. “Decidimos pensar de maneira diferente. Percebemos que algumas ideias que pareciam difíceis são, na verdade, bastante realizáveis”, explica. Ela acrescenta que o espaço é aberto e multidisciplinar, pronto para receber novas ideias e talentos.

Nas próximas fases, será lançado um edital para selecionar projetos e propostas inovadoras voltadas à saúde mental.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados