Notícias Recentes
Trump afirma que fraude em Minnesota é maior que US$ 19 bilhões
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionou novamente uma investigação sobre uma suposta fraude no sistema de benefícios sociais em Minnesota para justificar a intervenção federal no estado, que tem sido o foco da atuação dos agentes do Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira americano (ICE).
Em uma publicação na rede social Truth, ele afirmou que “o roubo e a fraude em Minnesota são muito maiores do que os 19 bilhões de dólares originalmente previstos” e acusou o governo anterior, liderado pelo democrata Joe Biden, de estar ciente do caso e “não tomar nenhuma providência”.
Trump ainda atacou a deputada democrata Illhan Omar, chamando-a de “golpista” e dizendo que ela e seus aliados “devem estar todos presos ou, pior, deportados para a Somália”. A congressista, que é cidadã norte-americana mas nasceu fora do país, tem sido alvo frequente de críticas por parte de Trump.
Na terça-feira, dia 27, Illhan Omar sofreu um ataque quando um homem atirou um líquido desconhecido nela com uma seringa durante um comício em Minneapolis. O agressor foi detido pelas autoridades.
Na mesma postagem, Trump também criticou o governador de Minnesota, Tim Walz, descrevendo-o como o governante “mais corrupto da história ou o mais incompetente”, sem apresentar provas para sustentar a acusação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login