Brasil
Justiça mantém preso piloto acusado de agredir jovem em Brasília
A Justiça do Distrito Federal decidiu neste sábado (31) manter a prisão do empresário e piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos, após audiência de custódia. A decisão foi confirmada pela defesa do acusado.
Pedro Turra foi detido na sexta-feira (30) pela Polícia Civil sob a acusação de lesão corporal grave. Ele é suspeito de agredir um adolescente de 16 anos durante uma briga ocorrida na semana passada no bairro Vicente Pires, em Brasília.
O conflito iniciou-se por conta do lançamento de um chiclete em um amigo da vítima, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Águas Claras, em estado de coma.
Na audiência, a juíza determinou ainda que a corregedoria da Polícia Civil seja informada sobre o possível desrespeito aos deveres funcionais por parte dos policiais que efetuaram a prisão de Pedro Turra.
Defesa
Em comunicado à Agência Brasil, o advogado Eder Fior afirmou que seu cliente relatou ameaças de morte e denunciou o descumprimento dos deveres legais de proteção por parte dos policiais que o prenderam.
A defesa também criticou a exposição exagerada do caso pela polícia, alegando que houve uma espetacularização indevida, violando uma decisão judicial que garantia a preservação da imagem do acusado.
“A defesa expressa sua indignação diante da divulgação excessiva promovida por delegado e agentes policiais, que, com conduta incompatível com o Estado de Direito, desrespeitaram decisão judicial que protegiam a imagem do custodiado, expondo-o de forma degradante e aumentando os riscos à sua segurança e dignidade”, declarou o advogado.
Nova detenção
Pedro Turra foi inicialmente detido um dia após a agressão, mas saiu após pagar uma fiança de R$ 24 mil, respondendo ao inquérito em liberdade.
A prisão recente foi decretada após a apresentação de novas evidências que vinculam o empresário a outros incidentes violentos, incluindo o uso de uma arma de choque contra uma adolescente de 17 anos para obrigá-la a consumir bebida alcoólica em uma festa. Um terceiro homem também relatou ter sido agredido pelo piloto em junho do ano passado.
Em consequência dos acontecimentos, Pedro Turra foi afastado da Fórmula Delta, competição de automobilismo onde atuava.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login