Mundo
Trump promete proteger prédios federais contra manifestantes com firmeza
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (31) em sua plataforma Truth Social que ordenou à secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, para se abster de participar em protestos nas chamadas “cidades democratas mal administradas”, a não ser que seja requisitada ajuda pelo governo federal.
Trump enfatizou que o governo tem como missão defender com grande rigor todas as propriedades federais que forem alvo de manifestações agressivas.
“Declarei que o ICE e/ou a Patrulha da Fronteira devem atuar com estrita seriedade na proteção dos bens do governo federal. Não aceitaremos cusparadas contra nossos agentes, agressões físicas contra os faróis dos veículos oficiais, ou arremessos de objetos como pedras ou tijolos contra nossos carros ou nossos defensores patriotas. Aquelas pessoas que praticarem tais atos enfrentarão consequências severas”, afirmou o republicano em sua declaração.
Além disso, Trump ressaltou que a responsabilidade pela segurança dos prédios estaduais e locais pertence aos governos estaduais. “Cabe a eles também zelar pelas propriedades federais, edifícios, parques e demais áreas. Nós estamos disponíveis para apoiar na proteção dessas propriedades federais, mas a responsabilidade principal é local e estadual”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login