Conecte Conosco

Notícias Recentes

Raquel Lyra defende que Polícia Civil não deve ser usada para disputas políticas

Publicado

em

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, usou suas redes sociais para responder às acusações feitas pela oposição sobre o uso político da Polícia Civil do estado. Em um vídeo divulgado no sábado à noite (31), ela destacou que a questão é técnica e não deve ser politizada.

“A Polícia Civil de Pernambuco é uma instituição do estado, com autonomia e responsabilidade de atuar com imparcialidade. Ela não está a serviço de governos, não serve a interesses políticos e nunca será usada como ferramenta política. Este não é momento para distorcer os fatos ou transformar um tema técnico em uma arena política”, afirmou Raquel Lyra.

O pronunciamento ocorreu após o prefeito do Recife, João Campos, divulgar um vídeo mencionando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Polícia Federal investigue o monitoramento realizado pela Polícia Civil de Pernambuco contra o secretário de Articulação Política e Social do Recife, Gustavo Monteiro, e seu irmão, Eduardo Monteiro.

Raquel Lyra deixou claro que não houve orientação para perseguir adversários políticos e ressaltou que qualquer pessoa será investigada caso existam indícios de ilegalidade.

“Não há nenhuma ordem por parte do governo de Pernambuco para perseguir qualquer pessoa. Porém, é fundamental esclarecer que, sob minha liderança, ninguém deixará de ser investigado se houver provas suficientes para isso. Encaro essa questão com calma, pois sempre atuei com responsabilidade na minha vida pública”, declarou a governadora.

A abertura da investigação pela Polícia Federal foi determinada pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, na sexta-feira (31). O despacho ordena que a PF apure se foram cometidos crimes durante as diligências feitas pela Polícia Civil de Pernambuco.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados