Conecte Conosco

Mundo

Roma vai cobrar para visitar a Fontana di Trevi

Publicado

em

A partir desta segunda-feira (2), turistas que desejarem visitar a Fontana di Trevi, em Roma, terão de pagar uma taxa de dois euros (aproximadamente R$ 12,44) para entrar. Esta mudança torna a famosa fonte barroca um dos mais recentes pontos turísticos que adotam o pagamento para controlar o fluxo excessivo de visitantes.

Visitantes aproveitam o sol em frente à fonte após efetuarem o pagamento, que visa administrar o grande número de turistas que a atraem na era atual do turismo em massa.

Agata Harezlak, turista polonesa de 41 anos, afirmou à AFP: “Diga-me que não vale dois euros! Vale milhares, senão milhões, é linda!”

A Fontana di Trevi, cenário icônico do filme “La Dolce Vita”, dirigido por Federico Fellini, é um dos locais mais procurados na Cidade Eterna.

Phillip Willis, turista britânico, disse estar satisfeito por conseguir uma foto sem muitas pessoas na imagem, mesmo com o frio e vestindo bermuda e camiseta.

A maior parte da praça continua acessível gratuitamente, incentivando muitos visitantes a fotografar de longe em vez de pagar pela entrada para uma vista privilegiada.

A Prefeitura de Roma espera arrecadar cerca de seis milhões de euros ao ano com esta taxa, segundo o assessor de turismo da cidade, Alessandro Onorato.

Parte do valor recolhido será usado para remunerar os 25 funcionários que foram contratados para operar as bilheterias e orientar os visitantes na área delimitada próximo à fonte.

Os recursos também poderão proporcionar entrada gratuita para moradores de Roma em vários museus da capital italiana, conforme informado pela administração local.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados