Conecte Conosco

Mundo

Filho da princesa Mette-Marit volta a ser preso na Noruega

Publicado

em

Marius Borg Høiby, de 29 anos, filho da princesa herdeira da Noruega, foi detido novamente no domingo (1º) sob suspeita de agressão e ameaças, conforme anunciou a polícia de Oslo na segunda-feira (2), um dia antes do início de seu julgamento por estupro.

Segundo a polícia, Marius Borg Høiby foi preso na noite de domingo acusado de agressão, ameaças envolvendo uma faca e violação de uma ordem judicial de restrição, embora não tenha sido divulgada a identidade das supostas vítimas.

Ele deverá permanecer detido por quatro semanas devido ao risco de reincidência, conforme a solicitação da polícia, que não deu mais detalhes.

Filho de uma relação anterior ao casamento da mãe Mette-Marit com o príncipe herdeiro Haakon, Høiby enfrenta 38 acusações em tribunal, entre elas quatro estupros, violência física e psicológica, além de infrações relacionadas a drogas.

Marius Borg Høiby nega as acusações mais graves contra ele.

Sete pessoas afirmam ser vítimas, incluindo quatro que teriam sido estupradas em situações em que não podiam se defender. Høiby está proibido judicialmente de entrar em contato com essas pessoas.

Se condenado pelos crimes mais graves, o filho da futura rainha da Noruega poderá cumprir até 16 anos de prisão.

O julgamento tem previsão de duração até 19 de março, e o veredicto será divulgado algumas semanas após o término.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados