Centro-Oeste
GDF ajuda pessoas em situação de rua no Plano Piloto
O Governo do Distrito Federal está promovendo uma ação para ajudar pessoas que vivem nas ruas em 21 locais no Plano Piloto. A iniciativa começou na terça-feira, dia 3, e conta com a participação de várias secretarias e órgãos do governo, como Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outros.
Os serviços oferecidos incluem cuidados com a saúde, educação e assistência social. Há também orientações sobre cuidados com animais de estimação, ajuda financeira de R$ 600 para quem não pode pagar aluguel, vagas em abrigos, programas de qualificação profissional como o RenovaDF, e cadastro para moradias populares.
Depois dos atendimentos, a DF Legal ficará responsável por desmontar as estruturas montadas e transportar os pertences das pessoas para o local escolhido por elas. Se não indicarem um local, os pertences serão levados a um depósito, onde podem ser retirados em até 60 dias, sem custo.
Durante a semana, as equipes já visitaram os locais para conhecer as necessidades das pessoas. A ação continua até quarta-feira, dia 4, em pontos estratégicos do Plano Piloto como SGAN 908/909, parque Burle Marx, Igreja Messiânica do Brasil, Setor Comercial Sul, entre outros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login