Brasil
Flávio Bolsonaro chama Lula de carro antigo e ultrapassado
Flávio Bolsonaro, senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PL-RJ, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca à reeleição, durante uma entrevista à rádio Fan FM de Sergipe na segunda-feira (2). Na ocasião, Flávio comparou Lula a um “Chevrolet Opala antigo”.
“O Opala já foi um veículo elegante e eficiente que levava as pessoas a qualquer lugar, mas hoje o Lula é alguém conservador, atrasado e fora de moda”, declarou o senador.
Lançado em 1968, o Opala foi o primeiro carro de passeio da Chevrolet do Brasil e simbolizava luxo e prestígio. O modelo deixou de ser produzido em 1992.
Procurado pela Secretaria de Comunicação da Presidência, Lula não respondeu às críticas.
Além disso, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teceu críticas quanto ao fato de Lula não utilizar celular e a sua postura frente à Inteligência Artificial (IA), que tem sido cautelosa.
“Ele acredita que a IA serve apenas para modificar fotos e vídeos nas redes sociais. Lula não entende a importância dessa tecnologia para um governo que busca estar atualizado”, afirmou Flávio.
Lula tem adotado um posicionamento crítico sobre fake news, algoritmos das redes sociais e os perigos da IA. Recentemente, alertou para o uso da tecnologia na manipulação de imagens, especialmente para proteger mulheres de fotos digitais alteradas indevidamente.
Flávio Bolsonaro ressaltou que a IA pode ser crucial para a segurança pública e que o atual presidente desconhece esse potencial. Em uma eleição marcada pela polarização entre esquerda e direita, a segurança pública pode ser um fator decisivo para parte do eleitorado. Uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada em novembro mostrou que 38% da população tem a violência como sua principal preocupação.
Ao encerrar a entrevista, o senador afirmou que Lula estaria perdendo apoio nas pesquisas do Nordeste, uma região tradicionalmente aliada à esquerda. Pesquisas recentes indicam vantagem da oposição em estados importantes como Bahia, Maranhão e Ceará, enquanto alguns palanques ainda estão indefinidos devido a disputas internas e negociações.
Apesar desses desafios regionais, Lula lidera todos os cenários de primeiro turno para o Planalto e supera os adversários no segundo turno, conforme pesquisa Genial/Quaest divulgada em 14 de janeiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login