Conecte Conosco

Brasil

Brasileiro sofre agressão por cinco pessoas em estação de esqui na França

Publicado

em

Henrique P., um brasileiro de 41 anos, foi vítima de uma agressão violenta por parte de pelo menos cinco indivíduos na última quinta-feira (29), enquanto estava na estação de esqui de Méribel, na França. Ele, que trabalha como especialista em marketing esportivo e reside na Europa há cinco anos, aguardava um grupo de turistas brasileiros vestido com uma fantasia do personagem Chewbacca, da saga Star Wars.

O ataque começou quando alguns indivíduos começaram a jogar bolas de neve nele, sendo que uma delas acertou seu rosto diretamente. “Uma pedra de gelo foi arremessada com muita força na minha face. Não era uma simples bola de neve, mas gelo duro. Fui até eles para pedir que parassem, mas fui insultado”, relata.

Ao tentar conversar com os agressores, Henrique foi recebido com xingamentos em francês e, em seguida, sofreu um soco. Outros se juntaram à confusão, desferindo socos, chutes e golpes com bastões de esqui, mesmo quando ele já estava caído no chão.

Um vídeo gravado por um turista estrangeiro, que circula amplamente nas redes sociais, mostra o momento em que Henrique é derrubado e atacado por várias pessoas simultaneamente. O conteúdo já ultrapassa 19 milhões de visualizações no Instagram. No vídeo, outra pessoa brasileira também é vista sendo agredida enquanto usava uma fantasia do personagem Stitch, ao tentar intervir na briga.

“Após o primeiro soco, todos vieram juntos. Fui jogado ao chão e continuei apanhando. Pisaram na minha cabeça com botas de esqui. Não foi apenas uma luta, mas sim uma agressão de várias pessoas contra um sozinho”, denuncia Henrique.

Ele usava capacete, o que minimizou a gravidade das lesões, mas ainda assim perdeu um dente da frente e teve sangramento na boca. Médicas brasileiras que estavam no local prestaram os primeiros socorros. Depois, o dente foi reconstruído na Espanha, onde ele reside atualmente.

“A maioria dos chutes atingiu meu capacete. Se não fosse por ele, o estrago poderia ter sido muito pior. Foi uma tentativa clara de homicídio, pois chutaram minha cabeça com botas de esqui”, complementa.

O grupo brasileiro era formado por cerca de 106 pessoas que participavam de uma atividade tradicional de esqui com fantasias na região. Henrique relata que já participou de várias viagens do tipo e nunca presenciou episódios semelhantes.

Após a agressão, Henrique registrou um boletim de ocorrência junto à polícia francesa, fornecendo o vídeo que circula nas redes sociais e outras imagens feitas por ele. As autoridades estão analisando o material para identificar os agressores, usando roupas e passes dos teleféricos para tal.

Até o momento, a polícia francesa não confirmou prisões ou identificações. “Confio que as autoridades irão agir e encontrar os responsáveis”, conclui Henrique.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados