Notícias Recentes
CPMI decide sobre quebra do banco de Lulinha
Deputado Carlos Jordy (PL-RJ) afirmou que “Lula mente descaradamente” em discurso na abertura dos trabalhos do STF.
Na reabertura do ano legislativo, a CPMI que investiga irregularidades no INSS recebeu mais de 40 solicitações, incluindo um pedido do relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), para a quebra de sigilo bancário e fiscal de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente, que tem ligações suspeitas com Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, apontado como líder das fraudes.
Lulinha está sob investigação desde o ano passado, após tentativas da bancada de esquerda de impedir sua convocação pela CPMI.
Em dezembro, no final do ano legislativo anterior, Alfredo Gaspar protocolou o pedido para quebrar os sigilos de Lulinha.
A CPMI também pretende aprofundar investigações sobre a família de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, envolvido em outro escândalo recente.
As oitivas serão retomadas na quinta-feira (5) com depoimentos de Vorcaro, Maurício Camisotti (Total Health) e Gilberto Waller Junior (INSS).
No âmbito político, já há disputa interna no PT para a chefia da Casa Civil numa possível quarta gestão Lula, com atuais ministros como Gleisi Hoffmann, Camilo Santana e Fernando Haddad disputando o cargo, estratégico para futura eleição.
Haddad é pressionado a disputar o governo de São Paulo, mas evita isso preferindo coordenar a campanha presidencial de Lula.
A CPMI do INSS também mira o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com pedidos para ouvi-lo.
O deputado Evair de Melo (PP-ES) criticou a alta tributação proposta pelo governo sobre aluguéis por temporada, que pode chegar a 44%.
Senador Sérgio Moro (União-PR) considera avanço o Código de Conduta para ministros do STF, mas avalia que não é suficiente.
Eduardo Girão (Novo-CE) solicitou a quebra de sigilo bancário dos irmãos do ministro Dias Toffoli relacionados a um resort Tayayá, além do afastamento de Toffoli no processo do Caso Master.
Além disso, Nikolas Ferreira (PL-MG) negou rumores sobre sua candidatura ao governo de Minas Gerais, confirmando que irá renovar o mandato.
Foi preso em flagrante o petista Pedro Lobo, suplente de deputado estadual no Ceará, acusado de importunação sexual.
Roberto Jefferson teve duas condenações no STF prescritas, segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes.
A Prefeitura do Rio de Janeiro continuará sob comando do PSD, com o vice-prefeito Eduardo Cavaliere assumindo após a saída de Eduardo Paes.
Por fim, ressalta-se que tocar a taça antes da hora é considerado má sorte, numa metáfora para evitar comemorações antecipadas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login