Conecte Conosco

Notícias Recentes

Sem acordo, funcionários da limpeza da Papuda entram no 3º dia de greve

Publicado

em

Funcionários de uma empresa que presta serviços de limpeza no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, entram no terceiro dia de greve nesta quarta-feira (4). Eles paralisaram as atividades para cobrar o pagamento do vale-transporte e do vale-alimentação atrasados.

O procuramos a empresa Servegel, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Na última terça-feira (3), um representante da Servegel disse que depende de repasse do governo para normalizar o pagamento dos funcionários – o montante a ser transferido e o número de prejudicados não foi informado.

A Papuda fica em São Sebastião e abriga cinco dos seis presídios do DF (Feminino, penitenciárias I e II, Centro de Detenção Provisória e Centro de Internação e Reeducação), que juntos têm cerca de 13 mil detentos.

Segundo os servidores, eles estão sem receber os benefícios desde dezembro. A presidente do Sindiserviços, Maria Isabel, afirmou que a Servegel não entrou em contato para negociar com a categoria. Ela diz que são ao menos 30 funcionários paralisados.

Maria Isabel também declarou que os trabalhadores só vão retomar as atividades quando os benefícios forem pagos. “Não falaram nada, não deram previsão. A única solução que tem é pagar, e eles só vão voltar quando isso acontecer.”

Segundo a terceirizada Benedita Pereira, em dezembro o grupo recebeu apenas metade do valor combinado – R$ 180. “Estamos paralisados desde 8h30 por causa do atrasado dos benefícios. Os benefícios transporte e refeição estão atrasados desde dezembro. O salário desse mês, que é para receber dia 05, não será feito, provavelmente. Mais ou menos 50 terceirizados estão aqui na paralisação. Só vamos sair daqui a partir do momento que fizerem o deposito da gente”, disse.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados