Brasil
Acidente com ônibus de romeiros mata 15 e fere diversos no sertão de AL
Um ônibus que voltava da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, realizada em Juazeiro do Norte, Ceará, capotou na manhã desta terça-feira, 3, na rodovia AL-220, em São José da Tapera, no sertão de Alagoas, causando a morte de 15 pessoas e deixando várias outras feridas. O veículo levava cerca de 60 passageiros.
De acordo com informações do governo de Alagoas, as vítimas fatais incluem cinco homens, sete mulheres e três crianças.
Para atender o acidente, foi montada uma equipe de resposta integrada, que contou com aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), além de equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e da Polícia Militar.
O governador Paulo Dantas (MDB) declarou três dias de luto oficial no estado e acompanha pessoalmente as operações de resgate e o suporte às vítimas.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte também expressou seu pesar pelo evento. Em nota, destacou: “Cidade conhecida pela fé e acolhimento, Juazeiro do Norte recebe essa notícia com profunda tristeza e se solidariza com as famílias e amigos das vítimas neste momento difícil de dor e luto.”
A Polícia Civil está conduzindo investigações para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login