Conecte Conosco

Notícias Recentes

PT vai apoiar investigações sobre Banco Master com CPI e CPMI

Publicado

em

A bancada do PT na Câmara dos Deputados confirmou que irá apoiar o pedido para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar possíveis irregularidades envolvendo o Banco Master, conforme declarou o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) nesta terça-feira, 3, durante entrevista com jornalistas em Brasília.

O parlamentar mencionou o requerimento apresentado pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que conta com 201 assinaturas desde segunda-feira, 2. Além disso, os membros do PT também vão subscrever o pedido apresentado pelas deputadas Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Heloísa Helena (Rede-RJ) para criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), envolvendo deputados e senadores.

“Vamos apoiar tanto a CPI da Câmara, do Rollemberg, quanto a CPMI proposta pela Heloísa Helena e pela Fernanda Melchionna”, declarou Lindbergh. Ele ainda destacou que as ações da Polícia Federal e da Receita Federal fazem parte de investigações determinadas pelo governo. “Não adotaremos postura defensiva em um tema que está sendo investigado pelo governo.”

No entanto, Lindbergh ressaltou que o PT não apoiará o pedido de CPMI apresentado pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ), que pertence à oposição.

Também foi informado que Lindbergh deixará a liderança do PT na Câmara nesta terça-feira, e o deputado Pedro Uczai (PT-SC) assumirá o posto, já que o partido realiza um rodízio anual na liderança.

As declarações foram feitas em frente à residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), quando Lindbergh acompanhou o novo líder para a reunião do colégio de líderes realizada na manhã de terça-feira.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados