Economia
Josh D’Amaro é o novo CEO da Walt Disney
A gigante do setor de entretenimento, Walt Disney Company, anunciou nesta terça-feira (3) que Josh D’Amaro, atual líder da divisão de parques, será o novo CEO, substituindo Bob Iger, que deixará o cargo em março.
D’Amaro, de 54 anos, assumirá oficialmente no dia 18 de março, após aprovação unânime do conselho da empresa. Ele sucederá Iger, que conduziu a Disney por quase vinte anos em duas fases diferentes.
De acordo com o presidente do conselho, James Gorman, “Josh D’Amaro reúne liderança inspiradora e capacidade de inovação, com um olhar atento para oportunidades estratégicas e uma profunda paixão pela marca Disney“.
Com 28 anos na Disney, D’Amaro está à frente do setor mais importante da companhia, que faturou 36 bilhões de dólares (189,2 bilhões de reais) no ano fiscal de 2025, empregando 185 mil pessoas em 12 parques e 57 hotéis globalmente.
Iger, de 75 anos, ressaltou que D’Amaro tem um “entendimento instintivo da marca Disney e conhecimento profundo do que atrai nosso público“.
Durante o mandato de Iger, a Disney firmou grandes aquisições como Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox, inaugurou seu parque temático na China, o Shanghai Disney Resort, e lançou as plataformas de streaming Disney+ e ESPN+.
Iger atuará como conselheiro até dezembro de 2026, quando então se aposentará.
A empresa apresentou recentemente resultados financeiros acima do esperado para o primeiro trimestre do ano fiscal, impulsionados principalmente pelo forte desempenho de seus parques temáticos e serviços de cruzeiros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login