Economia
Fila de CPIs pode atrasar comissão sobre Banco Master, diz Hugo Motta
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, declarou que existe uma fila de CPIs aguardando análise, incluindo o pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito voltada ao Banco Master. A fala foi dada nesta terça-feira, 3.
“Há uma fila de CPIs em andamento, que são processadas conforme a ordem de chegada. No ano passado, cerca de 15 a 16 pedidos foram feitos, mas nenhum foi ativado. Agora vamos discutir esses pedidos”, afirmou.
“A Câmara deve seguir a ordem de chegada e as normas para o funcionamento de até cinco CPIs simultaneamente, caso a presidência opte por instalá-las. Estaremos avaliando esse assunto no momento oportuno”, complementou.
Na segunda-feira, 2, o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) protocolou uma solicitação para investigar possíveis fraudes ligadas ao Banco Master, com apoio de 201 parlamentares. O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contribuiu com 42 assinaturas, enquanto 34 deputados do PL também apoiaram a iniciativa. O PT confirmou seu apoio ao pedido nesta terça.
Contudo, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), manifestou na semana anterior sua discordância em relação à formação da CPI. O Executivo tem mantido a posição de não interferir a favor ou contra a criação da comissão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login