Conecte Conosco

Mundo

Acidente entre barco da guarda-costeira grega e embarcação de migrantes causa 14 mortes

Publicado

em

Na terça-feira (3), uma colisão entre um barco da guarda-costeira grega e uma embarcação com migrantes no Mar Egeu resultou em 14 mortes, segundo informações da polícia portuária da Grécia.

O acidente ocorreu próximo à costa da ilha de Chios, perto da Turquia. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes adicionais sobre o acontecimento.

Conforme um representante da guarda-costeira, o choque envolveu uma embarcação de patrulha da polícia portuária e uma lancha rápida.

Dois integrantes da guarda-costeira foram encaminhados ao hospital, e 24 migrantes foram salvos pelas equipes de resgate.

Dentre os feridos, encontram-se sete crianças e uma mulher grávida, conforme reportagens da mídia local.

A guarda-costeira emitiu um sinal de alerta ao avistar a embarcação dos migrantes, que tentou escapar, segundo a emissora pública ERT.

Este trágico episódio soma-se a diversas outras ocorrências envolvendo embarcações de migrantes na região do Mediterrâneo. Todos os anos, muitas pessoas arriscam a travessia marítima em busca de chegar à Europa.

No começo de dezembro, 17 vítimas fatais foram contabilizadas após o naufrágio de um barco próximo à ilha de Creta, e outras 15 pessoas continuam desaparecidas.

De acordo com a agência da ONU para refugiados, mais de 1.700 pessoas perderam a vida ou desapareceram em 2025 nas rotas migratórias para a Europa pelo Mediterrâneo e pelo Atlântico, na costa da África Ocidental.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados