Brasil
Lula lidera nas redes sociais como presidenciável
O Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o pré-candidato à Presidência com a maior influência nas redes sociais, segundo pesquisa realizada pelo instituto Nexus, da FSB Holding, divulgada nesta terça-feira (3). Conforme o levantamento, Lula tem um Índice de Relevância nas Redes (IR Nexus), que varia de 0 a 100, de 79,92 pontos.
O estudo avaliou o desempenho dos 11 principais candidatos à Presidência em cinco grandes redes sociais — Instagram, X, Facebook, YouTube e TikTok — durante o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025. O índice considera a frequência de postagens, alcance, engajamento e eficácia, atribuindo pesos conforme a importância estratégica de cada plataforma.
O segundo colocado é o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL), que já foi mencionado como possível candidato à Presidência, mas atualmente apoia a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Eduardo alcança 62,42 pontos, e Flávio vem em terceiro, com 57,71 pontos.
Na quarta posição está o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 28,77 pontos, seguido pelo governador Ronaldo Caiado (PSD), com 14,46; o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), com 13,90; o governador Romeu Zema (Novo), com 13,75; o governador Ratinho Júnior (PSD), com 10,84; o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), com 9,68; a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 8,83; e o governador Eduardo Leite (PSD), com 7,90 pontos.
Lula lidera em três das cinco redes sociais avaliadas, ficando em segundo lugar no YouTube e no X, atrás de Eduardo Bolsonaro.
A rede onde Lula tem o maior índice é o TikTok, com 97,98 pontos, e a rede com menor índice é o YouTube, onde ele alcança 60,74 pontos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login