Economia
WhatsApp vai melhorar segurança para menores no Brasil
WhatsApp, o aplicativo de mensagens da Meta, está desenvolvendo uma atualização para aumentar a proteção dos usuários menores de idade no Brasil.
A atualização visa diminuir a exposição de informações pessoais dos perfis juvenis e garantir conformidade com a legislação brasileira voltada para a proteção de crianças e adolescentes na internet, conhecida como ECA Digital, que entrará em vigor em março de 2026.
As mudanças estão em fase de testes e foram descobertas pelo portal WABetaInfo na versão 2.26.5.1 para Android. A Meta ainda não informou quando essas novas configurações mais rigorosas serão disponibilizadas ao público.
Com a atualização, o aplicativo deverá configurar automaticamente ajustes de privacidade para usuários com menos de 18 anos. Entre as medidas previstas pela Lei nº 15.211/2025 estão a confirmação confiável da idade, regras específicas para o uso de dados e limitações à publicidade direcionada para menores.
Principais Alterações no WhatsApp
De acordo com o WABetaInfo, algumas das alterações da nova versão incluem restrições importantes, tais como:
- limitar quem pode ver o status de “visto por último”;
- controlar o acesso à seção “sobre” no perfil;
- bloquear links que direcionam para redes sociais externas.
Essas medidas servem para que as informações pessoais não fiquem acessíveis para pessoas que não estejam na lista de contatos do usuário.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login