Conecte Conosco

Mundo

Trump afirma que precisava ganhar eleições para satisfazer seu ego

Publicado

em

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi eleito para o cargo máximo do país em duas ocasiões, mas que ainda não aceita sua derrota nas eleições de 2020, declarou nesta quinta-feira (5) que tinha a necessidade de triunfar nas urnas para alimentar seu ego.

“Houve manipulação na segunda votação. Eu tinha que vencer. Precisei disso para fortalecer meu próprio ego”, afirmou o republicano durante um discurso no National Prayer Breakfast, um evento anual realizado em fevereiro que reúne membros do Congresso, líderes religiosos e convidados internacionais.

“Caso contrário, meu ego teria ficado ferido para sempre”, acrescentou o presidente.

Ele se referia aparentemente à disputa eleitoral de 2020, na qual perdeu para o democrata Joe Biden em uma competição muito disputada.

“Atualmente, possuo um ego enorme. Derrotar esses opositores foi impressionante”, completou o bilionário de 79 anos.

Após vencer facilmente a democrata Kamala Harris nas eleições de 2024, o republicano continua alegando que foi o vencedor em 2020, embora os tribunais dos Estados Unidos tenham confirmado de forma clara a legitimidade do processo eleitoral.

O episódio mais recente ligado a essa controvérsia foi a operação realizada pelo FBI em um centro de votação no estado da Geórgia na semana passada.

No dia 28 de janeiro, agentes do FBI coletaram 700 caixas de documentos eleitorais, incluindo votos, no condado de Fulton, na região de Atlanta, em meio às alegações infundadas de fraude eleitoral apresentadas por Trump.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados