Notícias Recentes
Lula diz que soltar Bolsonaro enfraqueceria Supremo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que retirar o veto ao projeto de dosimetria seria um golpe na autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023. Sem mencionar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, beneficiário do projeto, Lula destacou que a anistia deve ser concedida apenas após cumprimento de tempo de prisão.
“Esse cidadão precisa cumprir a pena. Depois, pode até haver anistia, como ocorreu em 1964, anos depois. Não se pode brincar com julgamentos. Soltar ele seria desmerecer a justiça da Suprema Corte que o condenou”, declarou em entrevista ao programa “Alô, Juca”, da TV Aratu. Lula está na Bahia cumprindo agenda.
Lula frisou que fez sua parte vetando o projeto e que eventual revogação do veto é decisão do Congresso Nacional. “O Congresso aprovou a lei, eu exerci meu papel e vetei porque não concordo. Esse cidadão tem que continuar preso”, afirmou.
Sem citar o nome, o presidente comparou o ex-presidente a um “cachorro louco”: “Você acha que um cachorro agressivo fica dócil ao ser solto? Esse indivíduo tentou abalar a democracia e foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Ele tinha planos para matar a mim, ao Alckmin e ao Alexandre de Moraes“, completou o presidente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login