Conecte Conosco

Mundo

Drone russo atinge abrigo de cães na Ucrânia

Publicado

em

Um drone da Rússia atingiu um abrigo para cães no sul da Ucrânia na manhã desta sexta-feira (6), resultando na morte de cerca de dez cães e ferindo outros, conforme relato dos funcionários do local.

Um jornalista da AFP presente no local testemunhou voluntários emocionados, que choravam e se abraçavam enquanto removiam os destroços.

Um voluntário transportava o corpo de um cão em um carrinho de mão.

“É devastador. Os cães foram vítimas da explosão, é muito difícil para mim falar sobre isso”, desabafou a voluntária Alina Fober, de 18 anos.

“Sinto muita tristeza pelos cães. Eu conhecia todos eles. Eram muito gentis e adoráveis”, acrescentou.

O ataque ocorreu às 9h no horário local (4h em Brasília), informou à AFP Irina, membro da equipe do abrigo.

“Escutamos um som terrível de zumbido, seguido por uma explosão”, disse ela.

“A cena fora do abrigo era chocante. Todos os cães presentes naquele momento morreram. Havia destroços, fumaça e fogo. Foi uma experiência assustadora”, relatou.

Além da enorme crise humanitária gerada na Europa desde a Segunda Guerra Mundial em decorrência da invasão russa que já dura quatro anos, os animais também têm sofrido muito.

Em outubro do ano passado, um ataque com drones numa fazenda na região de Kharkiv, no nordeste, resultou na morte de aproximadamente 13 mil porcos, segundo informações de socorristas.

No mês anterior, um ataque perto de Kiev atingiu um clube de cavalos, tirando a vida de sete animais.

O abrigo atingido nesta sexta-feira está localizado a cerca de 30 quilômetros da linha de frente, na cidade de Zaporizhzhia, no território ucraniano.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados