Conecte Conosco

Mundo

Homem acusado de ameaçar matar vice dos EUA

Publicado

em

Um júri federal apresentou acusações contra um homem de 33 anos por ameaçar tirar a vida do vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, durante sua passagem por Ohio em janeiro, segundo comunicado emitido pelo Departamento de Justiça na sexta-feira (6).

Shannon Mathre, morador de Toledo, Ohio, enfrenta acusação por proferir ameaças letais contra o vice-presidente, conforme divulgado pelo órgão governamental.

De acordo com o comunicado, Mathre teria afirmado que encontraria o paradeiro do vice e usaria sua arma automática M14 para assassiná-lo. As autoridades não detalharam onde essa declaração foi feita.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos efetuou a prisão de Mathre na sexta-feira.

Esta é a última de uma série de ameaças contra Vance. No início de janeiro, o vice-presidente relatou que um indivíduo tentou invadir sua residência em Ohio, batendo nas janelas. Na ocasião, ele e sua família não estavam presentes, e um homem de 26 anos foi detido.

Durante as investigações sobre a ameaça dirigida a Vance, foram encontrados vários arquivos digitais contendo material de abuso sexual infantil em posse de Mathre, informou o Departamento de Justiça.

Mathre compareceu perante um juiz federal do Distrito Norte de Ohio e permanece detido, aguardando audiência de custódia marcada para 11 de fevereiro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados