Mundo
Ex-ministro francês nega acusações envolvendo Epstein
Jack Lang, que anteriormente ocupou cargos ministeriais na França, refutou neste sábado (7) as alegações relacionadas a supostos vínculos com o financista falecido Jeffrey Epstein.
“As acusações contra mim são sem fundamento”, declarou Lang à AFP, após autoridades judiciais na França anunciarem a abertura de uma investigação envolvendo ele e sua filha, mencionados recentemente em documentos vinculados a Epstein divulgados pela Justiça dos Estados Unidos.
Com 86 anos, Lang é a personalidade francesa mais proeminente citada nesses documentos. Ele e sua filha estão sendo investigados por suspeita de “lavagem de dinheiro proveniente de fraude fiscal agravada”, em razão de possíveis conexões financeiras com Epstein.
O ex-ministro, atualmente à frente do Instituto do Mundo Árabe (IMA) em Paris, revelou que recebeu a notícia da apuração investigativa com tranquilidade e esperança, afirmando que a apuração esclarecerá as dúvidas sobre sua integridade e honra.
Mídias francesas apontaram que Lang teria sido beneficiário de pedidos frequentes de recursos ou favores de Epstein, mas ele nega qualquer conhecimento dos crimes cometidos pelo financista.
O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noël Barrot, anunciou ter convocado Lang para uma reunião no domingo, ressaltando que os dados emergentes desses documentos são inéditos e sérios, exigindo um exame detalhado.
Também foi divulgado que Caroline, filha de Lang, figura nos registros de uma empresa constituída no exterior em parceria com Epstein. Produtora cinematográfica, ela renunciou recentemente ao posto de presidente do Sindicato de Produção Independente, enquanto seu pai manteve-se firme e preferiu não renunciar à direção do IMA, mesmo diante das pressões.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login