Conecte Conosco

Centro-Oeste

Ibaneis lamenta morte de jovem após agressão

Publicado

em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), expressou tristeza pela morte do estudante Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, que faleceu neste sábado (7) após passar cerca de duas semanas internado devido a agressões sofridas em Vicente Pires.

Em post nas redes sociais, Ibaneis disse que acompanhou o caso desde o começo e chamou o episódio de “muito chocante”.

Ele também falou sobre o impacto pessoal da tragédia. “Como pai, senti uma dor profunda por uma vida tão jovem que foi interrompida tão cedo”, escreveu.

Ibaneis enviou condolências à família e aos amigos do jovem. “Deixo meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus traga conforto para todos que o amam e que sempre lembrarão do Rodrigo”, afirmou.

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, também comentou o caso.

Ela refletiu sobre a violência envolvida e as consequências das escolhas. “Em algum momento dessa história, faltou entender que força não é violência, que respeito não se conquista com agressão, e que cada decisão tem um peso que dura para toda a vida”, disse.

Mayara ainda destacou a dor da família da vítima. “Que Deus console essa família diante dessa dor imensa. E que essa tragédia nos ensine algo que parece estar se perdendo: respeito, limite e responsabilidade pelas próprias ações”, complementou.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também manifestou tristeza pela morte do jovem.

Em comunicado, disse ter recebido a notícia “com muita tristeza” e ressaltou a gravidade da perda. “Sou mãe e sei que perder um filho é uma dor muito grande. A partida precoce de um jovem machuca não só quem o amava, mas toda a sociedade”, declarou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados