Notícias Recentes
Lula pode adiar visita a Pernambuco, diz Teresa Leitão
Teresa Leitão, senadora do PT, informou na noite deste sábado (7), durante o 60º Baile Municipal do Recife no Classic Hall, que a visita do presidente Lula a Pernambuco na próxima semana ainda não está confirmada oficialmente. “Conversei com a equipe do presidente e, por enquanto, a agenda permanece, mas ainda falta a confirmação definitiva sobre a vinda dele”, explicou.
Os planos do presidente no estado preveem uma vistoria nas obras do Hospital de Amor em Garanhuns, no Agreste, que será chamado Dona Lindu em homenagem à mãe dele. Porém, conforme divulgado pelo Blog de Edmar Lyra, a equipe de Lula teria considerado inadequado dividir palanques no estado neste momento, o que pode ter influenciado o cancelamento da participação no desfile do maior bloco de Carnaval do mundo, que também estava na programação.
Além disso, a visita de Lula a Garanhuns, prevista para quinta-feira (13), foi cancelada. O hospital ainda não está concluído e a inauguração deve ocorrer no fim de março ou início de abril, segundo informações do blogueiro, o que também motivou a alteração na agenda.
Teresa Leitão também comentou a celebração dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores, realizada esta semana em Salvador, Bahia. O evento reuniu líderes nacionais, ministros, parlamentares e membros do partido, e a senadora destacou o significado político e simbólico do encontro.
Ela destacou que a programação do aniversário foi mais que uma simples festa: “A comemoração foi precedida por uma reunião do Diretório Nacional, um seminário de formação e a posse dos secretários setoriais do partido. Foram dias de discussões produtivas e articulações internas”, afirmou.
Teresa Leitão enfatizou a presença de importantes líderes políticos no evento, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros, governadores do PT e dirigentes aliados. Também participaram o prefeito do Recife João Campos (PSB) e a ministra Luciana Santos (PCdoB).
“Apesar do foco principal ser a celebração, sempre há espaço para conversas reservadas”, comentou a senadora.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login